quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pode Parecer Exagero da Minha Parte Pra Algumas Pessoas

Pode parecer exagero da minha parte pra algumas pessoas, mas acredito que elas não sabem como é esperar por algo a vida inteira, e ter apenas uma linha tênue te separando da realização. Acho que elas nunca desejaram algo a ponto de não conseguir respirar, não conseguir dormir. A ponto de não conseguir viver. É estranho tentar explicar.  
Eu desde criança sempre colocava meus familiares sentados no sofá, enquanto apresentava pra eles aquela performance que eu havia preparado a tarde inteira, onde eu tinha escolhido (por mais brega que fosse) todo o figurino e trilha sonora. E naquele momento, eu era a pessoa mais feliz e talentosa do mundo. Desde pequena, eu me imaginei na televisão. Mas claro, toda criança se imagina na televisão. Certo? E é por isso, que todo mundo imaginou que essa “loucura”, um dia ia passar.
Me lembro como se fosse hoje a primeira peça de teatro que eu vi. Falava sobre avareza, e pessoas ruins que tentam passar a perna em outras pra se dar bem. Sentei bem pertinho do palco, nas escadas mesmo. Passei aquela uma hora e meia quase sem piscar, pra não perder nenhum detalhe. E a cada surpresa, meu coração acelerava, e acompanhada de um sorriso enorme, que permaneceu até o fim do espetáculo. Fui a primeira a levantar, e bati palmas como se a minha vida dependesse delas. Quando a cortina enfim de fechou, senti um contentamento, e um calor diferente na alma. Eu tinha 5 anos de idade, e decidi naquele momento o que queria fazer pro resto da vida.
Eu queria então ser ATRIZ. Pro terror do meu pai, que é de uma obsessão quase fora do normal por dinheiro e cargos de prestigio. O sonho dele sempre foi que eu fizesse Veterinária. Nada contra a profissão. Mas cá entre nós, eu nunca tive vocação. Não culpo ele, afinal de contas a gente deve sim pensar no futuro, nunca se sabe como vamos estar daqui 10, ou 15 anos. E se arriscar, é pra poucos. E foi isso que me segurou durante muito tempo.
Depois de muito pensar. Depois de muito analisar várias profissões, voltei à estaca zero. De onde nunca devia ter saído, diga-se de passagem. E o teatro voltou como um raio pra minha vida. Decidi dessa vez dar ouvidos a ele, e vinte anos depois daquele primeiro contato com a quinta arte. Estou eu, a alguns dias de fazer a tão temida prova de ‘habilidades especificas’. Onde vou ser avaliada naquilo que mais amo na vida. Por mais que confie no meu talento, e no que sou capaz. Bate um medo, aquele medo de dar tudo errado. 
Pode parecer exagero da minha parte pra algumas pessoas, mas quando penso nisso, nessa prova, me vem uma onda de desespero e alegria. E quando me imagino enfim na faculdade, me sinto uma boba com os olhos marejados. Bom. Pode parecer exagero da minha parte pra algumas pessoas... mas não é todo dia que realizamos nossos sonhos de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário